Francesinha é um dos 10 melhores sabores europeus

22 Jul

A francesinha é uma das 10 melhores iguarias da Europa. A garantia é dada pelo site britânico The Culture Trip, dedicado à cultura e ao ‘lifestyle’, que colocou o prato portuense no ‘top’ de sabores europeus capazes de deixar os amantes da gastronomia de água na boca.

Francesinha é dos melhores sabores europeus

“A francesinha é uma sanduíche explosiva e volumosa, composta por camadas e camadas de queijo derretido, salsicha fresca, fiambre e outras carnes”, descreve a plataforma turística, que considera a iguaria “uma refeição substancial de proporções épicas”.

O The Culture Trip recomenda aos leitores que queiram saborear a francesinha, “servida com uma quantidade generosa de batatas fritas” e “encharada com um molho que é a sua imagem de marca”, uma passagem pelo Café Santiago ou pelo restaurante Cufra Grill, que são exemplos “do melhor que a cidade do Norte de Portugal tem para oferecer”.

Da lista do site britânico fazem ainda parte as tradicionais ‘waffles’ da Bélgica, o ‘goulash’ húngaro, a ‘paella’ espanhola ou cerveja alemã.

Clique AQUI para conhecer o ‘top 10’ do The Culture Trip (em inglês).

The following two tabs change content below.
Todos os dias há acontecimentos positivos em Portugal e no mundo que devem ser destacados: essa é a função do Boas Notícias.

Poderá também gostar:

* 1 Estrela ** 2 Estrelas ** 3 Estrelas ** 4 Estrelas ** 5 Estrelas * (2 votes, average: 5,00 out of 5)
Loading...


Etiquetas:

Ainda ninguém comentou, seja o primeiro.

Deixe a sua opinião