Francesinha no TOP das melhores sandes do mundo

Todos os dias há acontecimentos positivos em Portugal e no mundo que devem ser destacados: essa é a função do Boas Notícias.

Depois de ter sido eleita uma das 10 melhores iguarias da Europa, a francesinha está, novamente, nas bocas do mundo. O mais famoso símbolo gastronómico portuense integra um ‘top’ das nove melhores sanduíches a nível mundial compilado pela edição espanhola da prestigiada revista de viagens Condé Nast Traveler.

Francesinha no TOP das melhores sandes do mundo

A francesinha é mesmo a primeira sanduíche a aparecer na lista, publicada esta segunda-feira e que pretende ser uma homenagem “à migalha generosa, à conquista do queijo derretido e ao brilho de um bom tomate”, juntando sabores que vão de Portugal à Índia, passando pelo México, e que provam “que a felicidade também se esconde entre dois pedaços de pão”.

Aos “valentes” – os únicos com coragem suficiente para provar a bombástica francesinha e “que não querem ficar-se por uma sandes ligeira” -, a Condé Nast Traveler recomenda a célebre sanduíche da Invicta, “inventada por Daniel David Silva, um emigrante retornado de França em 1950”.

“Convertida num símbolo do país”, a francesinha, “inspirada no croque-monsieur, com quem tem em comum o pão, o presunto e o queijo” e montada com cuidado, “é regada com um caraterístico molho secreto, que inclui cerveja, tomate e picante, e acompanhada de batatas fritas”, escreve a revista, que a considera obrigatória no menu de uma visita ao Porto.

Do ‘top’ da Condé Nast Traveler fazem ainda parte sanduíches como a tradicional Caprese italiana, com tomate maduro e queijo ‘mozarella’ fresco, a nova-iorquina sandes de Pastrami ou a Vada pav, uma “delícia vegetariana” típica do estado de Maharashtra, na Índia, e que tem como ingrediente principal o puré de batata temperado com gengibre.

Clique AQUI para conhecer a lista completa (em espanhol).

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *