Vinhos portugueses trazem 253 medalhas da Alemanha

25 Set

Vinhos portugueses trazem 253 medalhas da Alemanha
© AdLumina/Ralf Ziegler

Dos cerca de 550 vinhos portugueses que participaram no prestigiado concurso Mundus Vini, um dos maiores e mais importantes do mundo, que decorreu no início do mês em Neustadt, Alemanha, quase metade vieram para casa com uma medalha.

Os resultados só serão anunciados publicamente no fim do mês, mas uma fonte da organização disse ao Boas Notícias que, este ano, a participação dos produtores portugueses (com 566 vinhos a concurso) aumentou quase 25% em relação a 2012, quando concorreram 461 vinhos nacionais.

Deste total, 253 vinhos conquistaram medalhas, das quais quatro foram Grandes Medalhas de Ouro, 102 Medalhas de Ouro e 147 de Prata.

Entre os mais de 6.200 vinhos que participaram, apenas 30 conseguiram conquistar as Grandes Medalhas de Ouro, pelo que “este é um resultado de excelência para um pequeno produtor como Portugal”, salienta a mesma fonte.

Além deste excelente resultado em termos de medalhas, Portugal foi o 5º país mais fortemente representado no concurso, em termos de participação, depois de Itália, Alemanha, Espanha e França.

De entre os vinhos portugueses premiados, o júri do concurso Mundus Vini 2013 destacou dois que agraciou com prémios especiais: o vinho Serra Mãe 2009 (Palmela), classificado como o melhor Tinto português, e o Quinta do Boicão DOC Bucelas Reserva como o melhor Branco.

Na competição estiveram em análise mais de 6.200 vinhos, de 44 países diferentes, avaliados por um júri constituído por mais de 250 especialistas.

The following two tabs change content below.
Todos os dias há acontecimentos positivos em Portugal e no mundo que devem ser destacados: essa é a função do Boas Notícias.

Poderá também gostar:

* 1 Estrela ** 2 Estrelas ** 3 Estrelas ** 4 Estrelas ** 5 Estrelas * (3 votes, average: 5,00 out of 5)
Loading...


Etiquetas: , ,

Ainda ninguém comentou, seja o primeiro.

Deixe a sua opinião