Coimbra recebe roteiro doceiro pela baixa da cidade

6 Mar

Coimbra recebe roteiro doceiro pela baixa da cidade

Em Coimbra, seis cafés querem usar o património doceiro daquela região para dinamizar a baixa da cidade. Nesse sentido foi apresentado, esta segunda-feira, um roteiro de doces que inclui iguarias como cavacas, arrufadas, crúzios, barrigas de freira, manjares brancos, pastéis de Santa Clara.

O mesmo será promovido até ao final do mês de Março, com cada um destes seis doces a representar o património doceiro local e a ser atribuído a um dos também seis estabelecimentos envolvidos.

A ideia é que cada um fique responsável pela confeção de uma iguaria diferente, por forma a que os turistas percorram o centro histórico da cidade para provar o leque completo de doces típicos. Os doces, segundo a organização, apresentam preços “mais baixos do que o costume”, variando entre 1 e 1,10 euros.

Vítor Marques, proprietário de um dos estabelecimentos participantes, diz que o objetivo passa por “mostrar uma das riquezas” de Coimbra e que se prentende que a ação “inspire outros setores da baixa”.

A iniciativa foi apresentada esta segunda-feira ao final da tarde no café Santa Cruz, em Coimbra, com a pastelaria Briosa, o café A Brasileira, o café Nicola, a pastelaria Penta e o café Moinho Velho a juntarem-se à ação.

Carina Gomes, vereadora da Cultura da Câmara de Coimbra, considera que a iniciativa “ajuda a contribuir para a baixa e a trazer vida para esta zona da cidade”.

“É necessário reinventar a tradição”, refere, frisando a importância de “os seis estabelecimentos entenderem que atraem mais gente juntos do que de forma isolada”.

The following two tabs change content below.
Todos os dias há acontecimentos positivos em Portugal e no mundo que devem ser destacados: essa é a função do Boas Notícias.

Poderá também gostar:

* 1 Estrela ** 2 Estrelas ** 3 Estrelas ** 4 Estrelas ** 5 Estrelas * (7 votes, average: 5,00 out of 5)
Loading...


Etiquetas: ,

Ainda ninguém comentou, seja o primeiro.

Deixe a sua opinião