Vinhos portugueses ganham 23 medalhas em França

Todos os dias há acontecimentos positivos em Portugal e no mundo que devem ser destacados: essa é a função do Boas Notícias.

Vinhos portugueses ganham 23 medalhas em França

Os vinhos portugueses voltaram, recentemente, a brilhar numa competição internacional, desta vez em França. Portugal somou 23 medalhas no Concurso Internacional de Lyon, que decorreu este mês naquela cidade gaulesa, reconhecida como “a capital da gastronomia e do bom gosto”.

Os resultados revelados pela organização do concurso dão conta da conquista, por parte dos vinhos portugueses, de 9 medalhas de ouro e 14 de prata, atribuídas a produtos de várias regiões nacionais, do Douro a Setúbal, passando pelo Dão e pelo Alentejo.

O júri do concurso premiou, na sua maioria, os tintos portugueses, mas distinguiu também dois vinhos “rosé” e e sete vinhos brancos. É de destacar o bom desempenho da Quinta Vale D’Aldeia, na Guarda, a unidade de produção vinícola portuguesa mais galardoada, com um total de quatro medalhas.

Na edição deste ano do Concurso Internacional de Lyon, um dos concursos mais prestigiados a nível mundial, foram provados 3.685 vinhos oriundos de 22 países.

A escolha dos vinhos a premiar ficou a cargo de especialistas internacionais de diversos setores da indústria vinícola, desde enólogos a produtores, ‘sommeliers’, proprietários de lojas de vinho e consumidores com vastos conhecimentos na área.

Este ano, a posição de presidente honorário do júri, um cargo que é entregue, alternadamente, a um ‘sommelier’ famoso ou a um ‘chef’ natural de Lyon, coube a Christophe Roure, ‘chef’ com duas estrelas Michelin.

Clique AQUI para conhecer todos os vencedores na página oficial do concurso (em inglês/francês).

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *