Vinhos - Portugal traz 600 medalhas de Londres

Todos os dias há acontecimentos positivos em Portugal e no mundo que devem ser destacados: essa é a função do Boas Notícias.

Vinhos - Portugal traz 600 medalhas de Londres

Entre as 603 medalhas que os vinhos portugueses trouxeram para casa, na 31.ª edição do International Wine Challenge, há 55 medalhas de ouro – um resultado que deixa o nosso país à frente, por exemplo, da vizinha Espanha. A competição decorreu em Londres, no início de Abril, e os resultados foram anunciados na semana passada.

“Os vinhos portugueses demonstraram a sua qualidade de estrela no concurso deste ano, com 55 vinhos a conquistar a cobiçada medalha de ouro, sendo que a vizinha Espanha conquistou menos cinco medalhas de ouro”, lê-se no comunicado de imprensa do concurso.

“Sendo que apenas a França e a Austrália conquistaram mais medalhas de ouro na competição deste ano, este é um excelente resultado para Portugal”, acrescenta o comunicado.

Os juízes desta prestigiada competição atribuíram também 204 medalhas de prata aos vinhos nacionais e 344 vinhos arrebataram medalhas de bronze. No total, Portugal trouxe na bagagem 603 medalhas, um recorde desde que o país participa nesta competição internacional e organização britânica.

“Embora os vinhos portugueses mais conhecidos sejam os vinhos licorosos, as medalhas de ouro foram atribuídas a vinhos de sete regiões distintas, incluindo Alentejo, Dão, Douro, Madeira, Douro e região do Vinho Verde”, diz a organização.

Contudo, os vinhos da Madeira continuam a impressionar os juízes, arrecadando nesta edição um total de 10 medalhas de ouro. Também o vinho do Porto jovem brilhou, com oito vinhos de 2011 a conquistar as medalhas douradas.

Citado no comunicado de imprensa, Charles Metcalfe, copresidente do IWC, afirma que “Portugal teve um desempenho muito bom na competição deste ano, particularmente impressionante para um país com o seu tamanho”.

O International Wine Challenge, que se apresenta como o “concurso de vinhos mais influente do mundo”, decorre anualmente em Londres e envolve cerca de 400 provadores de vários cantos do Mundo, incluindo Portugal. A presença do selo do IWC nas garrafas premiadas é sinónimo de prestígio e qualidade.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *