Todos os dias há acontecimentos positivos em Portugal e no mundo que devem ser destacados: essa é a função do Boas Notícias.

Há cinco vinhos portugueses entre os 50 melhores brancos para o Verão. A opinião é da crítica de vinhos inglesa Jane MacQuittyy, do jornal ‘The Times’, que publicou, recentemente, uma seleção dos vinhos ideais para a estação mais quente do ano disponíveis nas prateleiras dos supermercados britânicos.

vinhos lusos

O artigo, ilustrado com uma fotografia dos típicos socalcos do Vale do Douro, destaca, desde logo, na categoria de “Menos 6.50 libras” um vinho daquela região: o Azinhaga de Ouro Branco (2014), descrito como “a escolha perfeita para acompanhar um ‘buffet’ de Verão”.

De acordo com Jane MacQuitty, o Azinhaga de Ouro Branco (2014) é um verdadeiro presente, nascido nas “íngremes e selvagens vinhas em socalcos do Norte de Portugal” e que sobressai graças ao “exotismo” e ao sabor da ameixa amarela e da casca de limão.

Na categoria de “Menos 8 libras”, uma das escolhas de MacQuitty recaiu, por outro lado, sobre o Vinho Verde Branco (2014)” produzido pela Adega Ponte de Lima e visto pela especialista como um dos “melhores vinhos cooperativos” portugueses, rico em ousadia e “perfeito com sardinhas assadas ou salmão crocante”.

Entre os melhores vinhos para acompanhar um dos mais tradicionais pratos britânicos – o típico “fish and chips” (peixe com batatas fritas) – há, também duas opções nacionais: são elas o vinho verde Quinta de Azevedo (2014) e o Cigarra Branco (2014) da região de Vinhos de Lisboa.

Se o primeiro, com o seu “caráter floral e frutado”, “preenche todos os requisitos dos grandes apreciadores de vinho”, assegura Jane MacQuitty, o segundo, “um vinho não envelhecido e com temperatura controlada, cítrico e com aroma a flor de laranjeira” é uma escolha “rica, apimentada, férrea e repleta de charme português”, declara a especialista.

Clique AQUI para aceder ao ‘TOP’ completo (em inglês).

Comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *