Todos os dias há acontecimentos positivos em Portugal e no mundo que devem ser destacados: essa é a função do Boas Notícias.

Vinhos 48 medalhas para Portugal em concurso mundial

Portugal conquistou um total de 48 medalhas no concurso internacional ‘Catavinum World Wine & Spirits Competition 2014’, levado a cabo nesta que é uma das plataformas web de referência do setor vitivinícola, a Catavinum. Ao todo, as produções lusas arrecadaram 4 medalhas ‘Great Gold’, 16 ‘Gold’ e 28 ‘Silver’.

Para pontuações de 95 a 100 pontos o júri atribui as medalhas ‘Great Gold’, por serem os vinhos com classificações mais altas. No caso de Portugal, as criações distinguidas com ‘Great Gold’ são todas oriundas da região do Douro: a Terras Reserva 2008, a Quinta do Pégo Vintage Port 2011, a Aneto Grand Reserve 2009 e a Aneto Late Harvest 2010.

Além destes quatro altos reconhecimentos, Portugal teve ainda direito a 16 medalhas ‘Gold’, atribuídas a vinhos classificados entre 89 a 94 pontos. Destaque também para 28 medalhas ‘Silver’, atribuídas a produções com 80 a 88 pontos. As distinções abragem vinhos de diferentes regiões do país, incluindo Lisboa e Vale do Tejo, Beira Interior e Alentejo.

Em competição estiveram vinhos de países de todo o continente americano, da Europa (como, por exemplo, França, Itália, Grécia) e ainda da Austrália, da África do Sul, da Nova Zelândia e do Líbano.

Conheça a lista completa dos vinhos portugueses distinguidos na ‘Catavinum World Wine & Spirits Competition 2014’ AQUI.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *