Todos os dias há acontecimentos positivos em Portugal e no mundo que devem ser destacados: essa é a função do Boas Notícias.

Vinho: Hotel português entre 10 melhores do mundo
© Palácio Hotel Bussaco

O Palácio Hotel Bussaco, na Bairrada, está entre os 10 melhores hotéis do mundo para amantes de vinho eleitos pela revista especializada britânica The Drinks Business.

A lista, publicada a semana passada, reúne unidades hoteleiras que oferecem “acomodação de luxo a apenas alguns passos das vinhas”, aproveitando o grande potencial de crescimento da área do enoturismo, cuja popularidade tem aumentado.

“O enoturismo tem crescido massivamente desde o início do século XXI, com hotéis a criarem mesmo pacotes especiais para aqueles que procuram mergulhar no mundo vinícola, passeando pelas vinhas e provando os vinhos de cada região”, pode ler-se no artigo da The Drinks Business.

Entre os 10 hotéis com melhores ofertas nesta área está o português Palácio Hotel Bussaco, hotel de cinco estrelas situado no coração da Mata Nacional do Bussaco “que foi um convento antes de se transformar no palácio do último dos reis de Portugal”, escreve a publicação.

De acordo com a The Drinks Business, este é “um hotel à medida de um rei”: por um lado, “ficar num palácio dá a quem por ali se aloja a sensação de pertencer à realeza”; por outro, oferece aos visitantes a possibilidade de “desfrutar dos vinhos da Bairrada”.

Embora, segundo o artigo, a Bairrada seja uma região ainda “extremamente subvalorizada fora de Portugal”, a qualidade dos seus vinhos – em particular os espumantes e o vinho tinto, muito célebres dentro do País – está a começar a ultrapassar as fronteiras nacionais.

Da lista das 10 melhores unidades hoteleiras para os apreciadores de vinho fazem ainda parte hotéis em países tão díspares como Itália, Argentina, África do Sul, França, Espanha, EUA, Uruguai e Nova Zelândia.

De realçar que esta não é a primeira vez que a The Drinks Business tece comentários elogiosos ao enoturismo português: em 2011, a revista dedicou mesmo um artigo completo à compilação dos 10 melhores hotéis vínicos no Norte de Portugal, do Douro ao Dão.

Clique AQUI para conhecer a lista completa dos 10 melhores hotéis do mundo para amantes de vinho agora selecionados (em inglês).

Notícia sugerida por Maria Manuela Mendes

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *