Torres Vedras promove Festival do Pastel de Feijão

Todos os dias há acontecimentos positivos em Portugal e no mundo que devem ser destacados: essa é a função do Boas Notícias.

Torres Vedras promove Festival do Pastel de Feijão
© CM Torres Vedras

O Pavilhão Multiusos de Torres Vedras recebe, entre 25 de Outubro e 11 de Novembro, a 4ª edição do Festival do Pastel de Feijão, que engloba, além de dois concursos, mostras e provas desta iguaria da doçaria portuguesa.

O objetivo do evento, da responsabilidade da Câmara Municipal de Torres Vedras, é promover este que é “um dos sabores que representa” a “identidade dos torrienses, apurado pelo passar dos séculos e amassado por mãos conhecedoras”, que faz parte do legado daquela cidade.

O primeiro concurso – “O Pastel de Feijão de Torres Vedras” – decorre no dia 8 de Novembro e vai, através de uma prova cega realizar um júri especializado, escolher a melhor marca do pastel que, durante um ano, será utilizada nas ofertas institucionais da autarquia.

A outra competição realizada no âmbito do evento – “A Minha Sobremesa” – destina-se a escolas, restaurantes, pastelarias e pasteleiros do concelho, propondo-se aos concorrentes que elaborem sobremesas a partir da tradição do fabrico e da utilização dos ingredientes que integram a receita tradicional do pastel.

Em permanência estará, no Pavilhão Multiusos de Torres Vedras, uma mostra e venda de pastéis de feijão de Torres Vedras assistida por promotoras com formação específica com várias marcas do concelho e, aos fins-de-semana, os produtores locais darão a provar os seus pastéis ao público.

O evento conta com o apoio da da ACIRO (Associação Comercial e Industrial da Região Oeste), Associação Qualifica, Biotrab e produtores de pastéis de feijão de Torres Vedras.

Mais informações sobre o Festival do Pastel de Feijão de Torres Vedras podem ser consultadas no site das Festas da Cidade de Torres Vedras, clicando AQUI.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *