Todos os dias há acontecimentos positivos em Portugal e no mundo que devem ser destacados: essa é a função do Boas Notícias.

Tarte de amêndoa portuguesa a caminho do estrangeiro

Aquela que se apresenta como ‘a melhor tarte de amêndoa do mundo’ não para de conquistar novos adeptos. Já com 120 pontos de venda em Portugal, Catarina Noronha, uma das sócias-fundadoras da gulosa marca, conta ao Boas Notícias que a tarte já chegou ao Dubai e está prestes a aterrar no Reino Unido.

2011 foi um ano negro para Portugal com o país a registar uma taxa de desemprego histórica, acima dos 13 por cento. Nesse mesmo ano, Catarina Noronha, com uma carreira na área da publicidade, juntou-se à classe dos desempregados.

Atualmente com 47 anos, esta empreendedora portuguesa não estará arrependida das voltas que a sua vida deu. ‘Aproveitando’ o desemprego, Catarina Noronha decidiu tomar em mãos um antigo projeto do seu amigo Vasco: transformar a sua receita de família de tarde de amêndoa, que fazia sempre grande sucesso nos jantares com amigos, numa marca.

Tarte de amêndoa portuguesa a caminho do estrangeiro 2
Desde este fim-de-semana a marca passou a oferecer aos seus clientes tartes com sabor gianduja (chocolate e pasta de avelã)

Hoje, três anos depois, A Tarte já tem “duas lojas (em forma de ‘corners’ – lojas estilo quiosque) próprias, no Corte Inglês e no Centro Comercial das Amoreiras, e 120 parceiros pelo país entre restaurantes e mercearias ‘gourmet’”, revela a empresária ao Boas Notícias. As tartes são vendidas por 18 euros, ao passo que as fatias custam 1.95 euros.

Além de Portugal, ‘a melhor tarte de amêndoa do mundo’ prepara-se para conquistar o estrangeiro. Através do sócio Vasco, que trabalha no Dubai para uma empresa de gelados, A Tarte já está a conquistar fãs no mundo árabe. Mas também estão “a decorrer negociações” para, em breve, lançar a marca no Reino Unido.

A Tarte começou por ser produzida na cozinha da própria Catarina mas o crescimento do negócio obrigou a empresa, que já emprega sete pessoas, a encontrar uma pequena fábrica com fornos industriais onde as tartes de amêndoa são agora preparadas.

Mesmo assim, Catarina Noronha garante que as tartes continuam a ser preparadas “num processo de fabrico 100% artesanal, de acordo com a receita manual e familiar de Vasco, e com ingredientes portugueses”.

Além do sabor de amêndoa, a marca tem vindo a inovar com a tarte de Pinhão (de edição limitada) e a recém-lançada tarte de gianduja (chocolate e pasta de avelã). Quem preferir uma textura mais macia, pode também provar A Tarte em versão gelado.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *