'Sophia': Sobremesa inédita inspirada em poetisa lusa

Todos os dias há acontecimentos positivos em Portugal e no mundo que devem ser destacados: essa é a função do Boas Notícias.

'Sophia': Sobremesa inédita inspirada em poetisa lusa

Um designer e um chef portugueses decidiram juntar talentos e criar ‘Sophia’, uma sobremesa inspirada no universo imaginário de Sophia de Mello Breyner Andreson. A mesma surge como tributo à poetisa, naquele que é o décimo aniversário da sua morte.

A tarefa ficou a cargo de Nuno Baltazar e do chef Pedro Sequeira, no âmbito da ‘Fashio Pastry by’, uma iniciativa promovida pelo Restaurante Astória, no Palácio das Cardosas, no Porto, e que liga o universo da moda ao da gastronomia.

A iguaria vai, agora, integrar a carta daquele estabelecimento até ao fim do Verão, sob forma de mousse de pétalas de rosa, com uma gelatina de Vinho do Porto como base e uma envolvente de crocante de chocolate.

As rosas surgem como forma de alusão à natureza, um elemento-chave nas histórias de Sophie de Mello Breyner Andreson. O ingrediente ganha ainda mais importância pela sua feminilidade e elegância, que, para Nuno Baltazar, tornam a sobremesa em causa num prato “simultaneamente dramático e surpreendente”.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *