Todos os dias há acontecimentos positivos em Portugal e no mundo que devem ser destacados: essa é a função do Boas Notícias.

Setúbal recebe nova edição do Festival da Caldeirada
© Visit Setúbal

 
Setúbal recebe, entre 29 de Março e 13 de Abril, mais uma edição do Festival da Caldeirada, evento durante o qual o melhor peixe apanhado na costa setubalense enriquece as ementas de 50 restaurantes locais.

Em comunicado enviado ao Boas Notícias, a autarquia, responsável pela organização do certame dedicado a um dos pratos típicos da região, explica que “a caldeirada assume particular importância nos menus”.

O festival insere-se no programa desenvolvido pelo município destinado à promoção de quinzenas dedicadas a um prato específico de peixe ou marisco que conta, agora, com um maior número de aderentes e que se destina a “promover os produtos regionais e apoiar a dinamização da restauração local”.

De destacar que, no último dia do festival, que conta com o apoio das empresas Lallemand e Makro, pelas 18.30h, na Casa da Baía, vai ter lugar a confeção ao vivo e degustação de uma caldeirada do chef Rui Praxedes, do restaurante Praxedes.

A participação na sessão de encerramento vai custar 6 euros e “é sujeita a inscrição limitada, feita até 9 de Abril, na Casa da Baía, pelo telefone 265 545 010 ou pelo endereço eletrónico gatur@mun-setubal.pt.

Fique a par das atualidades e das novidades da Gastronomia Portuguesa. Aceda à zona de Notícias de Gastronomia Portuguesa do portal.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *