Todos os dias há acontecimentos positivos em Portugal e no mundo que devem ser destacados: essa é a função do Boas Notícias.

Quatro vinhos portugueses entre os melhores de 2013

Há quatro vinhos portugueses entre os 100 melhores do ano. Quem o diz é a revista norte-americana Wine Spectator que elaborou uma lista com aqueles que considera ser os melhores vinhos de 2013.

O Croft Vintage Port (2011) é o primeiro vinho português da lista e aparece em 13º lugar. A revista descreve este vinho como sendo “efusivamente suculento, rico e concentrado, revelando um sabor acentuado de frutos silvestres, groselha escura e ameixa”.

Noutra posição de destaque, no 37º lugar, surge o Quinta do Passadouro Douro, de 2010, e que, segundo os responsáveis pela escolha, tem a sua força particular na mistura entre cerejas, ameixas vermelhas e os toques picantes.

No final da lista, mas também merecedores de distinção, estão o Quinta do Castro Douro Reserva de 2010 (81ª posição) e o Graham Twany Port 20 anos (87º lugar). De referir que todos estes vinhos portugueses cresceram na região do Douro.

O primeiro lugar desta classificação vai para o vinho espanhol Cune Rioja Imperal Gran Reserva 2004. Para fazer esta seleção, os especialistas desta publicação provaram mais de 20 mil vinhos, sendo os 100 melhores provenientes de 14 países diferentes.

Pode ver AQUI a lista completa.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *