Todos os dias há acontecimentos positivos em Portugal e no mundo que devem ser destacados: essa é a função do Boas Notícias.

Portugal Restaurant Week em 150 espaços de todo o país
© Portugal Restaurant Week

É já no próximo dia 27 de Janeiro que arranca mais uma edição do Portugal Restauran Week. Até dia 9 de Março, o país vai abrir as portas de 150 restaurantes de topo e servir refeições a ao “preço especialmente convidativo” de 20 euros por pessoa.

Numa iniciativa que visa democratizar “o acesso à gastronomia, serviços e ambiente da restauração de luxo” ao mesmo tempo que apoia instituições sociais, cada um dos restaurantes aderentes apresenta um menú específico a um preço invariável de 20 euros por pessoa. Destes, 1 euro reverte a favor de instituições de responsabilidade social.

A edição inaugural de uma das ações mais esperadas do ano aconteceu em 1992, em Nova Iorque, no âmbito de uma parceria com a Fashion Week. O objetivo passava por aumentar o volume de vendas durante aquela que era a época de menor fluxo turístico na restauração.

Nesta primeira edição, as participações ficaram-se pelos 90 restaurantes. Hoje em dia, a adesão ultrapassa os 10.000 e a iniciativa já se estendeu a outras grandes cidades como Boston, Londres, Amesterdão, São Paulo e Lisboa.

Em Portugal, a edição nacional envolve todo o país em simultâneo, incluindo ilhas, tendo já servido mais de 150.000 refeições, o que perfaz igual valor de contributos solidários. Este ano a realizar-se de 27 de Fevereiro (quarta-feira) a 9 de Março (domingo), o evento conta com mais de 150 espaços aderentes, onde serão servidas refeições de requinte a um preço especial de 20 euros por pessoa.

Para fugir à rotina, a oportunidade permite provar o melhor da restauração de luxo, nalguns dos melhores restaurantes de topo a nível nacional, a preços acessíveis. Ao mesmo tempo, os clientes vão estar a contribuir para causas como o ‘Movimento Mulheres de Vermelho’ e a ‘Liga Portuguesa Contra a Sida’.

Consulte AQUI todos os mais de 150 espaços aderentes ao ‘Portugal Restaurant Week’.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *