Nelson Carvalheiro

Todos os dias há acontecimentos positivos em Portugal e no mundo que devem ser destacados: essa é a função do Boas Notícias.

Nelson Carvalheiro

O português Nelson Carvalheiro venceu, recentemente, o European Travel Blogger Award, sendo eleito o melhor ‘blogger’ de turismo gastronómico da Europa. A distinção aconteceu graças ao blogue que criou, em consequência dos elogios dos turistas a quem mostrava o país.

A escolha aconteceu depois das duas fases eliminatórias do concurso. Na primeira, o blogger português concorria entre os 250 inscritos, acabando por ser selecionado pelo júri da Feira Internacional de Turismo de Espanha. Entretanto, os eleitos foram colocados a votação pública, onde o blogue de Nelson foi o grande escolhido. O prémio foi entregue no final de Fevereiro, em Madrid.

No blogue, o objetivo é “meramente facilitar a inspiração e o desejo do meu público em viajar e repetir as experiências que vivi e recomendo”. A ideia surgiu o ano passado, com os elogios dos turistas a quem mostrava o país a servir de mote para a criação de “uma plataforma de histórias e fotografias de viagem”.

Agora, “o número de convites para viajar não pára de crescer”. Em declarações à Lusa, Nelson Carvalheiro conta ter já “viagens planeadas para Dublin, Ibiza, Açores, Copenhaga e Tavira”, bem como perspetivas para visitar as ilhas Quirimbas, no Norte de Moçambique.

As experiências são relatadas a partir de Berlim, onde vive, depois de ter feito carreira na hotelaria, nomeadamente como diretor do Palácio Belmonte, em Lisboa, e do Sintra Boutique Hotel.

As vivências começaram a ser escritas em Março de 2013, mas só em Setembro é que o blogue passou a ser um projeto a tempo inteiro. Por isso, conseguir o prémio “contra outros ‘bloguers’ com muito mais reputação e notoriedade faz com que o prémio saiba ainda melhor”, acrescenta o português.

Para Nelson Camarneiro, o objetivo sempre foi “sempre foi escrever e fotografar por prazer e nunca por obrigatoriedade”, acreditando que o prémio serve de “trampolim para um alcance muito maior do blogue e que o nível de exigência é muito maior do que o que era antes”.

“Acima de tudo, vejo isto como uma certeza de que aquilo que faço é bem feito e que há pessoas que partilham a minha visão de como viajar hoje em dia”, refere o blogger, para quem “há demasiado mundo para tão pouco tempo de vida”.

“É assombroso saber que nunca serei capaz de conhecer tudo o que a Terra e a civilização humana criaram apenas nos meus anos de vida”, conclui.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *