Pescada “lisa disfarçada”

9 Set

Ingredientes:

  • 8 filetes de pescada cozidos, com agua e um pouco de sal
  • 2 ovos cozidos
  • 2 pacotes médios de batata palha
  • 1 cebola grande
  • 4 dentes de alho
  • 1 cenoura média
  • 1 litro de molho branco (ou bechamel) (se não souber fazer, existem de compra de meio litro, como são um bocadinho espessos, podemos sempre juntar a um pacote, um copo de leite e diluir…)
  • Azeitonas descaroçadas q.b
  • Azeite q.b
  • 1 folha de louro
  • Sal e pimenta q.b
  • 2 pezinhos de salsa


Preparação:

1º. Desfiar os filetes sem os desfazer totalmente e reservar.

2º. Picar os ovos e as azeitonas grosseiramente, reservar.

3º. Ralar a cenoura (utilizar a parte do ralador que faz raspas maiores) para dentro de um tacho, juntar a cebola e o alho picados, a folha de louro e azeite a tapar o fundo.

4º. Tapar e deixar cozinhar uns minutos, tendo o cuidado de ir mexendo, de maneira a não deixar fritar.

5º. Quando a cenoura e a cebola já estiverem moles, juntar a pescada e as azeitonas, envolvendo bem e com cuidado para não “espapaçar” o peixe deixando que tome o gosto do preparado anterior (2 ou 3 minutos)Retifique o sal e a pimenta.

6º. Retire do lume, junte as batatas fritas com algum cuidado e envolva tudo com o molho, reservando um pouco deste para o fim.

7º. Despeje este preparado para um pirex, coloque por cima o ovo picado e mais algumas azeitonas, regue com o que reservou do molho e por cima espalhe a salsa picada grosseiramente.

8º. Vai ao forno para gratinar…Confesso que a pescada não é o meu peixe favorito, mas assim nem dou pelo sabor característico da dita!

Bom apetite!!

The following two tabs change content below.

emmes

Deixemo-nos cativar para a nossa cozinha, através das imagens.

Latest posts by emmes (see all)

Poderá também gostar:

* 1 Estrela ** 2 Estrelas ** 3 Estrelas ** 4 Estrelas ** 5 Estrelas * (12 votes, average: 4,42 out of 5)
Loading...


Etiquetas:

Uma Respostas to “Pescada “lisa disfarçada””

  1. Padhri 15 de Novembro de 2012 at 17:33 #

    Ole1, boa tarde! Tudo bem?Meu nome e9 Lucas, tenho 28 anos, 1,91 de altura e estou pedanso 156 kg. Ne3o me sinto te3o gordo pela altura, mas pela largura, principalmente das coxas.Seu blog e9 excelente e me interessei pela dukan.Ne3o tenho colesterol, nem diabetes, tenho um pouco de triglicerides. Pratico futebol as vezes.Queria muito perder peso, penso em atingir 120 kg. Sei que ne3o se faz milagre nesse caso, mas diferente de outros regimes que fiz nesse procurei planejar as coisas antes. Primeiro quero atingir 145 kg, depois fazer as outras 3 fases para continuidade do processo e depois comee7ar novamente atingindo 135, 125 e quem sabe 115. PRECISO CONSEGUIR, quero mudar de vida. Ne3o tomo nenhum tipo de reme9dio e sou saudavel. Sou louco por lanches, pizzas, jantares mas vou me concentrar na carne magra assada de uma picanha e outros, um omelete e iogurte 0% para afastar a falta de ae7ucar.ESTOU CERTO?Obrigado pela atene7e3o.Lucas.

Deixe a sua opinião