Todos os dias há acontecimentos positivos em Portugal e no mundo que devem ser destacados: essa é a função do Boas Notícias.

Vinhos portugueses entre os melhores para o Natal

Há pelo menos quatro vinhos portugueses entre aqueles que são as melhores escolhas para “aquecer” este Natal. Quem o diz é a especialista de vinhos do jornal britânico The Telegraph, Victoria Moore, num artigo divulgado este sábado.

A lista do The Telegraph inclui “os melhores dos melhores vinhos” para a época natalícia deste ano e está dividida por tintos, brancos e vinhos do Porto. Segundo a autora do artigo, esta é uma seleção que aposta na melhor qualidade-preço garantindo um Natal e um ano novo “com muita animação”.

Entre as 24 garrafas selecionadas, há quatro selos portugueses, sendo que além dos vinhos do Porto (obrigatoriamente nacionais), há também um vinho português entre os melhores vinhos brancos.

Nesta categoria, a garrafa portuguesa escolhida pela especialista Victoria Moore foi o vinho verde The Society’s (2012), comercializado no mercado anglo-saxónico pela Adega de Monção. Victoria descreve este vinho como sendo “leve, luminoso e gentil” com “bolhas muito leves”.

Para a categoria dos vinhos do Porto foram selecionadas três garrafas: Quinta do Noval (2005/7), Taylor’s Quinta de Vargellas 2001 e Waitrose Ruby Port NV Portugal.

Clique AQUI para consultar o artigo original (em inglês).

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *