Vinhos – Portugal conquista 53 medalhas em Itália

16 Jul

Vinhos - Portugal conquista 53 medalhas em Itália

Portugal obteve o melhor resultado de sempre no Concurso Internacional de Vinhos “La Selezione del Sindaco”, cuja sétima edição decorreu em Castelfranco Veneto, Itália, entre 30 de Maio e 2 de Junho, trazendo para casa 53 medalhas.

Os vinhos portugueses conquistaram 15 medalhas de ouro e 38 de prata, sendo que foram a concurso 114 vinhos nacionais, em representação de 20 municípios. Em 2012, Portugal tinha arrecadado 43 medalhas.

Tal como em 2012, Palmela voltou a ser o município português mais premiado com 11 medalhas (3 de ouro e 8 de prata), num total de 19 prémios para a Península de Setúbal, que se sagrou, também, como a região mais premiada em Itália, seguida do Dão e de Lisboa.

A Casa Ermelinda Freitas foi a adega mais premiada, com cinco medalhas (duas de ouro e três de prata), seguida da Adega Cooperativa de Palmela, com três medalhas de prata. A Sivipa conquistou duas medalhas (uma de ouro e uma de prata), e a Venâncio da Costa Lima trouxe uma medalha de prata.

O concurso “La Selezione del Sindaco” – que contou, este ano, com a participação de 1.197 vinhos europeus – é promovido, anualmente, pela RECEVIN – Rede Europeia de Cidades do Vinho e a “Associazione Nazionale delle Città del Vino. Trata-se do único evento em que os vinhos estão associados aos municípios de origem.

Clique AQUI para visualizar os vencedores do concurso.

The following two tabs change content below.
Todos os dias há acontecimentos positivos em Portugal e no mundo que devem ser destacados: essa é a função do Boas Notícias.

Poderá também gostar:

* 1 Estrela ** 2 Estrelas ** 3 Estrelas ** 4 Estrelas ** 5 Estrelas * (7 votes, average: 4,86 out of 5)
Loading...


Etiquetas: , , ,

Ainda ninguém comentou, seja o primeiro.

Deixe a sua opinião