Vinhos lusos são os melhores para a ceia de Natal

19 Dez

Vinhos lusos são os melhores para a ceia de Natal

As produções vinícolas portuguesas voltam a estar em destaque na imprensa estrangeira, desta vez no jornal ‘Manchester Evening News’, onde os vinhos nacionais são apresentados como uma das melhores opções para servir à mesa na ceia de Natal, tendo em conta a sua “versatilidade e variedade”.

Andy Cronshaw é o jornalista autor do texto, que ficou rendido ao branco da reserva de 2013 da Herdade do Esporão, no Alentejo, feito a partir de “uma seleção de uvas permitidas nesta região e que inclui Antão Vaz, Arinto e Roupeiro”.

O mesmo é “deixado a repousar sobre as suas borras durante um tempo, sendo, depois, amadurecido em barris de carvalho”. O resultado é um “vinho de sabor intenso, mas elegante”, a um preço igualmente apetecível, especialmente recomendado para acompanhar entradas como “morcela ou vieiras”.

Igualmente recomendável é o vinho branco da Bairrada, como, por exemplo, o Luís Pato Maria Gomes de 2012, que “seria apenas o bilhete de entrada para o marisco, o cocktail de camarão ou até mesmo salmão fumado”.

Aquele que “é apenas um exemplo da excelente gama de vinhos da produção de Luís Pato, apresenta um suave caráter de melão, equilibrado com um toque picante e uma acidez refrescante”.

Leia o artigo completo AQUI.

The following two tabs change content below.
Todos os dias há acontecimentos positivos em Portugal e no mundo que devem ser destacados: essa é a função do Boas Notícias.

Poderá também gostar:

* 1 Estrela ** 2 Estrelas ** 3 Estrelas ** 4 Estrelas ** 5 Estrelas * (6 votes, average: 5,00 out of 5)
Loading...


Etiquetas: ,

Ainda ninguém comentou, seja o primeiro.

Deixe a sua opinião