Todos os dias há acontecimentos positivos em Portugal e no mundo que devem ser destacados: essa é a função do Boas Notícias.

Vila do Conde organiza 15ª Feira de Gastronomia

Entre 23 de Agosto e 1 de Setembro, Vila do Conde recebe a 15ª edição da Feira de Gastronomia local. Os Jardins da Avenida Júlio Graça vão encher-se de restaurantes, tasquinhas, animação musical e, sobretudo, do melhor da cozinha portuguesa, convidando todos os amantes da boa comida a reunir-se à mesa.

Em comunicado enviado ao Boas Notícias, a organização explica que, neste que é o 15º ano consecutivo em que o evento se realiza, a feira vai oferecer um roteiro gastronómico que permite percorrer as diferentes regiões do país.

No total, sete restaurantes vão garantir “qualidade e diversidade”, ao passo que as “petisqueiras” vão assegurar o colorido de sabores e aromas. Espalhados pelos 11.000 metros quadrados do recinto estarão ainda disponíveis cerca de 70 stands com produtos para todos os gostos e haverá até uma livraria exclusivamente dedicada à gastronomia.

Do pão tradicional aos bolos e biscoitos, de uma variada gama de enchidos às carnes fumadas, passando pelos queijos, compotas e geleias, ervas aromáticas, azeites e vinagres, mas também pelos chás e infusões ou, ainda, pelos vinhos, espumantes e digestivos, todo o tipo de produtos (oriundos de todos as partes do país) podem ser encontrados na Feira de Gastronomia de Vila do Conde.

Este ano, o Restaurante Temático da feira vai celebrar o Pão, apresentando uma variedade de receitas com base neste alimento, um dos mais importantes da história da humanidade e um dos mais recomendados pela Organização Mundial da Saúde.

Com a sugestiva designação “São Rosas, Senhor…!”, o Restaurante Temático propõe uma viagem pelos melhores pratos portugueses preparados com pão, sendo obrigatórios os ensopados e as açordas, mas também as migas e as sopas e, claro, as sobremesas.

E para quem não sabe como se faz o pão, haverá um espaço onde os visitantes, em especial os mais novos, serão convidados a “porem as mãos na massa” e levarem para casa uma saborosa (e nutritiva) recordação deste certame. Quem passar pela feira terá ainda oportunidade de participar, diariamente, em workshops de chocolate.

A entrada na Feira de Gastronomia de Vila do Conde é gratuita e o evento pode ser visitado todas as sextas, sábados e domingos entre as 15.00h e a 00.00h e nos restantes dias da semana entre as 17.30h e as 00.00h. Os restaurantes abrem à hora de almoço, entre as 12.00h e as 14.00h, informam os organizadores.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *