Rosé português entre os cinco melhores do mundo

2 Set

mosca

O vinho português Colecção Privada Domingos Domingos Soares Franco Moscatel Roxo Rosé 2013 foi considerado o 5.º melhor rosé do mundo pela edição de Agosto da revista especializada europeia The Drinks Business.

O Moscatel Roxo Rosé nacional conquistou 85 pontos e uma medalha de prata numa prova cega em que ‘mestres vínicos’ e ‘mestres sommeliers’ internacionais avaliaram vinhos rosés com preço acima de 10 euros de países tão diversos como França, Itália, EUA, Portugal ou Espanha.

De acordo com a AICEP, este rosé da José Maria da Fonseca é o único vinho português a surgir neste ‘top’, tendo sido premiado pelo júri da competição graças aos seus aromas “frutados”, “notas florais” e “acidez vibrante”.

Domingos Soares Franco, que assina o vinho galardoado, é o representante mais jovem da sexta geração da família que, desde a fundação, presidente aos destinos da produtora vinícola José Maria da Fonseca e é também o principal enólogo da casa.

O especialista criou o Colecção Privada Moscal Roxo Rosé 2013 como forma de explorar “a nobreza e subtileza das notas aromáticas da casta Moscatel Roxo”, uma casta nobre e muito pouco comum.

Para além da revista mensal, a The Drinks Business, uma das mais prestigiadas publicações dedicadas às bebidas alcoólicas, detém ainda um site com uma audiência internacional de 460.000 leitores mensais e disponibiliza conteúdos para outras publicações como o The Huffington Post ou a Revista Time.

The following two tabs change content below.
Todos os dias há acontecimentos positivos em Portugal e no mundo que devem ser destacados: essa é a função do Boas Notícias.

Poderá também gostar:

* 1 Estrela ** 2 Estrelas ** 3 Estrelas ** 4 Estrelas ** 5 Estrelas * (4 votes, average: 5,00 out of 5)
Loading...


Etiquetas: , ,

Ainda ninguém comentou, seja o primeiro.

Deixe a sua opinião