cozinha portuguesa rainha no hotel ritz de nova iorque

Todos os dias há acontecimentos positivos em Portugal e no mundo que devem ser destacados: essa é a função do Boas Notícias.

cozinha portuguesa rainha no hotel ritz de nova iorque
Foto © 42

O restaurante 42, do hotel The Ritz – Carlton, em Nova Iorque continua a merecer elogios da imprensa norte-americana. Depois do Huffington Post, desta vez o destaque ao espaço do chef lusodescendente Anthony Gonçalves surge no conceituado site ‘The Daily Meal’.

Localizado no 42º andar do edifício, o restaurante ’42’ oferece “uma vista deslumbrante sobre Westchester County e uma Manhattan distante no horizonte”, diz o site especializado ao melhor do mundo da gastronomia.

Com “quatro cozinhas, um espaço para banquetes e uma área de ‘lounge’ que se estende até ao andar de cima”, a maior atração do restaurante ’42’ é, segundo o ‘The Daily Meal’, o cenário gastronómico português que ali é servido à mesa, num ambiente “requintadamente caseiro e casual”.

De portas abertas desde 2007, o restaurante ’42’ recebe, diariamente, clientes vindos de “tão longe como Califórnia ou Portugal”, que ali vão à procura de “autêntico aromas e cozinhados como aqueles que são confecionados pela nossa mãe, se ela for portuguesa”.

A mãos em exclusivo com a gastronomia portuguesa desde 2001, Anthony já conquistou os gostos dos críticos de prestigiadas publicações como o ‘The New York Times’ e a revista ‘Esquire’.

Em vez de ir pelo caminho de uma formação especializada numa escola de cozinha, o chef lusodescendente preferiu a vertente autodidata, dedicando-se antes à leitura de livros sobre gastronomia portuguesa e à prática daquilo que aprendia com eles.

Fazendo jus ao ‘slogan’ do restaurante – ‘Aqui em cima é diferente’ -, Anthony conta que, ali, “é a forma como trabalham e a experiência que proporcionam ao cliente que marca a diferença”. À mesa são servidos pratos ibero-americanos, que incluem peixe fresco português várias vezes à semana e combinam os melhores ingredientes lusos e locais.

Para acompanhar, claro, não podia faltar um imenso catálogo de vinhos, estando todos eles expostos numa adega envidraçada e visível a partir do salão do andar de cima.

Destaque ainda para a outra estrela da cozinha no restaurante ’42’, para além de Anthony Gonçalves, a chef pasteleira Melissa Camacho. Depois de competir no conhecido concurso internacional ‘Top Chef’, a portuguesa é conhecida por todos nas imediações como a autora dos melhores Sonhos – “uma espécie de ‘donut’ português” – da região.

Leia o artigo completo, em inglês, do The Daily Meal AQUI e clique AQUI para consultar o Facebook do restaurante.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *