Todos os dias há acontecimentos positivos em Portugal e no mundo que devem ser destacados: essa é a função do Boas Notícias.

Melhor Chocolate do Mundo chegou a Portugal

Na passada quinta-feira, o Terreiro do Paço, em Lisboa, recebeu a apresentação daquele que é considerado o ‘Melhor Chocolate do Mundo’. Santiago Peralta é o nome por detrás da marca ‘Pacari’ que, agora, chega às prateleiras dos supermercados do El Corte Inglês, de norte a sul do país.

Produzidos por uma empresa familiar equatoriana, os chocolates ‘Pacari’ nasceram em 2008 pelas mãos de Santiago Peralta, depois de este se ter formado em Direito, na Universidade Lusíada, em Lisboa. Em menos de quatro anos, o responsável estava a revolucionar a indústria chocolateira, arrecadando os mais prestigiados prémios internacionais.

No início, a sua missão era apenas uma: mudar a história do chocolate no seu país natal – o Equador. O feito, no entanto, acabou por tomar dimensões bem mais além, contagiando toda a América Latina com o seu modelo transparente de fabrico ‘da árvore ao chocolate’.

Em comunicado enviado ao Boas Notícias, Peralta confessa-se um “obcecado pela pureza do sabor”. Por isso, “passa grande parte do seu tempo nos campos, à procura de cacaus de origens geneticamente diversas, que capturem o leque total de sabores e aromas das melhores regiões produtoras de cacau do Equador”.

Melhor Chocolate do Mundo chegou a Portugal

Atualmente, é o único fabricante de chocolate do mundo a trabalhar com cacau biodinâmico, ao qual adiciona os mais emblemáticos ingredientes sul-americanos, bem como especiarias oriundas dos mais exóticos lugares do mundo (por exemplo, das tribos dos Índios Mapuche da Patagónia Chilena e das minas de sal perto de Cuzco).

Na fábrica, o cacau da Pacari é sujeito a um processamento mínimo, de maneira a preservar os flavonóides e a pureza do sabor regional do Equador. Além disso,  cada tablete ali produzida contém, no mínimo, 60% de cacau.

Graças a todos estes fatores, a empresa tem vindo a conquistar um lugar de destaque entre a crítica e o público em geral. Depois de ser galardoado como o ‘Melhor Chocolate do Mundo, tornou-se o único chocolate biodinâmico do mundo certificado. O fundador e responsável, Santiago Peralta, foi, inclusive, distinguido como ‘Melhor Chocolate Maler do Mundo’.

Com tudo isto, não admira que o chocolate preferido de Oprah Winfrey seja, precisamente, um chocolate ‘Pacari’, aromatizado com erva príncipe. Além disso, na última edição ‘Internacional Chocolate Awards’, em Outubro passado, a Pacari voltou a sagrar-se a principal vencedora do certame, arrecadando um total de seis medalhas de Ouro e três de Prata, na cateogira de Chocolate Negro Puro.

Agora, em Portugal, os chocolates Pacari prometem fazer a delícia dos portugueses, à venda na secção de produtos biológicos e gourmet dos supermercados El Corte Inglês de todo o país. Os preços variam entre os 4,95 e os 7,95 euros.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *