Todos os dias há acontecimentos positivos em Portugal e no mundo que devem ser destacados: essa é a função do Boas Notícias.

Joël Robuchon, ‘chef’ francês com o maior número de estrelas Michelin do mundo – um total de 28 – acaba de escolher dois vinhos portugueses produzidos no Douro para juntar à carta de um dos seus mais famosos restaurantes, o “L’Atelier de Joël Robuchon”, em Paris, capital gaulesa.

Joel Robuchon
Joël Robuchon é o ‘chef’ com mais estrelas Michelin no mundo: já arrecadou um total de 28, nove das quais no mesmo ano.

De acordo com informações avançadas pela Agência para o Investimento e Comércio Externo de Portugal (AICEP), o ‘chef’, que detém quase três dezenas de estabelecimentos espalhados pelo mundo, selecionou dois vinhos da Quinta da Pacheca – um tinto e um Porto – para a harmonização dos seus pratos ‘gourmet’.

Um dos escolhidos foi o “Pacheca Grande Reserva Touriga Nacional 2011”, um vinho tinto “de aroma muito austero, com fruto maduro mas conservando frescura, com muito bom corpo, tanino firme e sólido, estilo forte e vigoro, mas sem perder a finura”, caraterísticas que se destinam a valorizar o equilíbrio da ementa do restaurante parisiense.
Pacheca Porto Tawny 30 Anos
À carta do restaurante francês junta-se ainda um outro vinho nacional, “o Pacheca Porto Tawny 30 Anos” (à direita), resultante de um lote de vários vinhos do Porto envelhecidos em cascos de carvalho ao longo de muitos anos e que se destina, essencialmente, a acompanhar aperitivos (como queijos) ou sobremesas, em especial com chocolate.

O L’Atelier de Joël Robuchon de Paris abriu ao público em 2003, apostando num conceito de “cozinha aberta” combinado com a tradição francesa clássica, de acordo com a qual os pratos são confecionados “meticulosamente” à vista dos clientes, permitindo que apreciem todo o processo de criação.

[wysija_form id=”1″]

Comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *