Todos os dias há acontecimentos positivos em Portugal e no mundo que devem ser destacados: essa é a função do Boas Notícias.

Lisboa: Restaurante recebe - Estrela Michelin das pizzas
© Mercantina

A Associazione Verace Pizza Napoletana, em Itália, vai distinguir o restaurante ‘Mercantina’, no Centro Comercial de Alvalade, em Lisboa, com aquela que é considerada a ‘Estrela Michelin’ das pizzas.

A entidade italiana tem como missão reconhecer a atividade dos melhores e mais exclusivos restaurantes de pizzas em todo o planeta. Depois de Itália, Brasil, Japão, EUA, Canadá e Nova Zelândia, o ‘Mercantina’ torna-se, assim, o primeiro a receber esta distinção mundial em Lisboa, e o segundo em Portugal.

A ‘Estrela Michelin’ das pizzas confirma a excelência das pizzas, métodos de produção e produtos de origem dos espaços distinguidos, neste caso do ‘Mercantina’, em Alvalade. A Pizzaria Pulcinella, em Matosinhos, foi o primeiro estabelecimento em território nacional a receber este certificado.

A distinção oficial acontece três meses após a abertura das portas, em Novembro de 2013, e está marcada para a próxima terça-feira, dia 25 de Fevereiro, pelas 18h30, numa festa promovida naquele restaurante.

Para além da entrega do certificado mundial, o evento vai ainda contar com a presença do tri-campeão mundial de pizza acrobática, Paulino Bucca, e do outro ‘Michelin’ das pizzas, o propritério da Pizzaria Pulcinella, António Mezzero.

Aberto todos os dias para almoços e jantares, o Mercantina serve pizzas em forno a lenha, entre outras iguarias, com ingredientes frescos e caseiros. Encontra-se situado na parte exterior do renovado Centro Comercial de Alvalade, contando com esplanada coberta na varanda, vista sobre o bairro e para a estátua do Santo António.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *