Doe alimentos e receba um bilhete de teatro

Todos os dias há acontecimentos positivos em Portugal e no mundo que devem ser destacados: essa é a função do Boas Notícias.

Doe alimentos e receba um bilhete de teatro

Quer assistir, gratuitamente, a uma peça de teatro numa das mais conceituadas salas do país e, ao mesmo tempo, ajudar que mais precisa? Graças à iniciativa “Teatro por Alimentos” que, uma vez mais, vai ser promovida pelo Teatro Nacional D. Maria II (TNDMII), terá oportunidade de o fazer já no próximo mês.

Nos dias 5 e 6 de Julho, o TNDMII associa-se à Associação Casa – Centro de Apoio ao Sem-Abrigo e convida o público a contribuir para uma campanha de apoio social entregando um pacote de leite UHT ou um enlatado (como salsichas ou atum) em troca de um bilhete para assistir aos espetáculos atualmente em cena no teatro do Rossio: Três Mulheres Alta (na Sala Garrett) ou As 4 Estações (na Sala Estúdio).

A troca dos alimentos por bilhetes deverá ser feita na bilheteira do TNDMII (num máximo de quatro bilhetes por pessoa), nos dias na iniciativa, a partir das 14.00h, e a organização recomenda que os interessados cheguem cedo, uma vez que a lotação deverá esgotar-se rapidamente.

A Casa – Centro de Apoio ao Sem Abrigo, que beneficiará da iniciativa, é uma associação sem fins lucrativos, constituída apenas por voluntários, que tem como objetivo promover acções de solidariedade social, dando apoio, alimentação e alojamento a sem-abrigo, crianças, adolescentes e idosos socialmente desfavorecidos, vítimas de violência ou maus-tratos.

Três Mulheres Altas (em cena na Sala Garrett até dia 13 de Julho), de Edward Albee, reflete sobre a vida humana a partir do olhar de três mulheres de diferentes gerações (uma mulher na sua juventude, uma de meia idade e uma já próxima da morte).

Lida como um retrato do relacionamento do famoso dramaturgo norte-americano, autor de obras como Quem Tem Medo de Virginia Woolf?, com a sua mãe adotiva, Três Mulheres Altas é aqui encenada por Manuel Coelho e interpretada por três gerações de actrizes: Catarina Avelar, Paula Mora e Inês Castel-Branco, com figurinos de Dino Alves.

As 4 Estações (na Sala Estúdio, até 20 de Julho), do escritor Alberto Pimenta, versa sobre uma viagem de comboio com a duração de quatro estações, onde, claro, além de Primaveras também há Invernos.

Há um narrador, um velho e um revisor, há Dante, Shakespeare e Homero, e uma Santa Apolónia que, no final, espera todos os que sobrevivem a esta viagem. Uma criação de Diogo Bento, Miguel Bonneville e Elisabete Fragoso, sobre a viagem e a morte, a partir do texto de um dos mais destacados autores da literatura portuguesa.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *