Vinhos portugueses conquistam 59 medalhas na Rússia

Todos os dias há acontecimentos positivos em Portugal e no mundo que devem ser destacados: essa é a função do Boas Notícias.

Vinhos portugueses conquistam 95 medalhas em Inglaterra

A produção vínica nacional continua a brilhar além-fronteiras. Os vinhos portugueses acabam de conquistar 95 medalhas do concurso britânico ‘Sommelier Wine Awards 2015’, no qual participaram, este ano, mais de 2.500 vinhos de todo o mundo.

Em comunicado, a associação Vinhos de Portugal revela que o júri da competição, que decorreu no Reino Unido, atribuiu aos vinhos portugueses 17 medalhas de ouro, 31 medalhas de prata, 21 medalhas de bronze e ainda 27 medalhas ‘Commended’, uma distinção especial.

Para além das medalhas de ouro conquistadas, os vinhos portugueses “Justino’s Madeira”, “Terrantez Vintage (1978)”, da região da Madeira, e os vinhos portugueses “Quinta do Crasto”, Superior, Branco (2013) da região do Douro receberam ainda a medalha “Critics’ Choice”, entregue aos vinhos pelos quais o painel de jurados “se apaixona independentemente do preço ou do estilo”.

A edição de 2015 dos ‘Sommelier Wine Awards’, que, anualmente, distinguem vinhos destinados ao consumo ‘on-trade’, contou com a participação de 2.500 vinhos avaliados por especialistas provenientes de vários setores, mestres ‘sommeliers’ e o ‘Master of Wine’ do Reino Unido.

Clique AQUI para conhecer todos os vencedores dos ‘Sommelier Wine Awards 2015’ (em inglês).

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *