Hungria Blogger gastronómico elogia Pastéis de Belém

Todos os dias há acontecimentos positivos em Portugal e no mundo que devem ser destacados: essa é a função do Boas Notícias.

Hungria Blogger gastronómico elogia Pastéis de Belém

Os incontornáveis Pastéis de Belém foram, a semana passada, destacados pelo maior ‘blogger’ gastronómico da Hungria, Andras Jokuti, mais conhecido como “Vilagevo” (ou, numa tradução livre para português, “o ‘comedor’ do mundo”), que, depois de uma visita a Lisboa, se rendeu aos encantos deste ícone da doçaria portuguesa.

Numa publicação feita na quinta-feira, Jokuti elogiou, no seu blog, também de nome”Vilagevo”, estes que estão “entre os mais deliciosos bolos do mundo mas que, na verdade, são pastéis”, contando que conseguiu entrar nos bastidores da sua produção – a fábrica, situada em Belém, que “vende mais de 20 mil unidades” por dia.

O ‘blogger’ gastronómico revelou já ter provado pastéis de nata “em muitos outros lugares”, mas garantiu que nenhum chega aos calcanhares do que é possível degustar naquele espaço emblemático da capital portuguesa.

“Acho que, realmente, vale a pena fazer uma ‘peregrinação’ a Belém onde, em qualquer dos casos, há imensos lugares interessantes para visitar”, assegurou, utilizando, inclusive, uma fotografia do Mosteiro dos Jerónimos para ilustrar a beleza e riqueza arquitetónica que por ali se pode encontrar.

Entre as principais qualidades do pastel feito em Belém está “a massa crocante”, o “topo ligeiramente queimado” e o facto de, no conjunto, não ser demasiado doce, enumerou o ‘blogger’. ”

Tem um gosto fantástico apenas por ser simples”, frisou, mencionando as enormes filas que se formam diariamente para provar a iguaria e admitindo que prefere os seus Pastéis de Belém sem canela, já que ficam “muito mais suaves”.

No artigo publicado a semana passada, “Vilagevo” aconselhou ainda aos turistas o aluguer de uma mota para circular por Lisboa e até para aventuras um pouco mais distantes até Cascais, Sintra ou o Cabo da Roca, uma opção “muito mais fácil de transportar” e que permite desfrutar “as belas estradas costeiras”.

De destacar que, também na sua página do Facebook, que conta com mais de 20.000 seguidores, o ‘blogger’ gastronómico decidiu utilizar uma fotografia dos Pastéis de Belém como imagem de capa, que permanece em destaque até ao momento.

Clique AQUI para aceder ao artigo publicado por “Vilagevo” e AQUI para visitar a página do blog no Facebook (ambos em húngaro).

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *