Todos os dias há acontecimentos positivos em Portugal e no mundo que devem ser destacados: essa é a função do Boas Notícias.

Vinhos lusos conquistam 7 medalhas em Nova Iorque

Nesta quarta edição, o concurso avaliou a qualidade de cerca de 1.000 vinhos oriundos de 30 países

Uma medalha de ouro, duas de prata, três de bronze e ainda uma medalha de Melhor Produtor Local. Este é o balanço da participação portuguesa no elitista concurso New York International Wine Competition (NYIWC), que decorreu em Maio na cidade de Nova Iorque.

Apesar da exigência da competição, Portugal conseguiu trazer para casa sete medalhas, entre elas uma medalha de ouro conquistada pelo vinho ‘Portada tinto 2012’, da DFJ (CVR de Lisboa). Para além destas distinções, os Vinhos de Lisboa brilharam noutras categores, vencendo ainda, três medalhas de prata e duas de bronze, todas atribuídas à DFJ Vinhos.

“Estamos extremamente satisfeitos com estes resultados, até porque os EUA são o nosso 4.º mercado de exportação mais importante. Temos apresentado crescimentos anuais entre os 5 e os 10% e temos, atualmente, cerca de 20 produtores a exportar para este mercado, pelo que obter uma distinção destas neste concurso significa muito para a nossa região”, afirma Vasco d’Avillez, presidente dos Vinhos de Lisboa.

A NYIWC é a única competição vinícola internacional que só aceita, no seu painel de júris, membros ligados ao comércio de vinhos, o que influencia diretamente as vendas dos produtores vencedores.

Clique AQUI para consultar a lista de todos os vencedores.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *